quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Hipodermóclise

Já ouviu falar em hipordemóclise? É uma técnica muito utilizada para pacientes de cuidados paliativos. O medicamento é administrado por via subcutânea, onde ele forma uma espécie de depósito e é absorvido constantemente, sendo considerada uma técnica pouco invasiva. Já é utilizada com medicamentos como morfina e haloperidol. É uma técnica pouco divulgada, mas que merece sua atenção, visto a facilidade na administração e os benefícios que pode oferecer.

6 comentários:

  1. Ola Helga,
    Tbem sou farmaceutica e me interessei sobre essa tecnica.Vc teria artigos e trabalhos para me encaminhar sobre esse assunto?
    Meu email é:
    mila.lac@terra.com.br
    Obrigada pela ajuda.
    No aguardo de contato,
    Ludimila

    ResponderExcluir
  2. interessante este assunto vale a pena explorar...parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. conheço pouco essa tenica.acho que deveria ser divulgada entre os profissionais da saude tendo em vista o bem estar do paciente!!!

    ResponderExcluir
  4. fiquei muito interresada no assunto quero receber
    em meu mail.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helga sou enfermeiro e trabalho com cuidado paliativo, conheço a técnica e observo os bons resultados, abraço e parabens por divulgar.
    Ronaldo Tadeu

    ResponderExcluir
  6. olá sou enfermeira e trabalho no setor de oncologia minha monografia será sobre hipodermóclise gostaria de saber se vc tem algum material sobre o assunto? se tiver por favor encaminhe para mim Desde já muito Obrigada! Ana meu e mail: analucia.novais@hotmail.com

    ResponderExcluir